Amandinha é o maior nome da história do Brasil no futsal feminino


A cearense Amandinha foi eleita pela sétima vez consecutiva a melhor jogadora do mundo de futsal. A ala esquerda do Leoas da Serra, clube de Santa Catarina, é a maior vencedora do prêmio na história do país. O anúncio foi feito pelo site Futsal Planet. Para chegar a conquista, a atleta precisou vencer outros grandes nomes da modalidade como Peque, da Espanha, e a também brasileira Renatinha, que defende o Italcave Real Statte (ITA).

A vitória de Amandinha não é por acaso. Aos 26 anos, a cearense que nasceu no bairro Conjunto Ceará venceu todos os títulos possíveis na categoria com o Leoas da Serra (SC) como a Libertadores da América (2018), a Copa das Campeãs (2019) e o primeiro Mundial Interclubes Feminino (2019). Entretanto, o sucesso em quadra não acontece somente quando a ala esqueda está vestindo o uniforme do clube catarinense. Com a Seleção Brasileira, ela foi bicampeã do Mundo e campeã da Copa América.

Susto

Amandinha viveu, em maio de 2020, durante o isolamento social, um dos momentos mais difíceis de toda sua vida. A atleta desmaiou em casa, teve convulsões, e precisou ser levada às pressas para o hospital. A cearense foi operada no dia seguinte, retirando dois cistos no ovário, com um deles tendo estourado e causado hemorragia interna.

Brasil dominando o futsal

O Brasil, por sinal, foi soberano nas escolhas dos melhores do mundo na categoria. Tanto feminino, quanto masculino. Se por um lado Amandinha venceu no futsal feminino, o brasileiro Ferrão, que defende o Barcelona (ESP), foi eleito o melhor do mundo no masculino. A melhor técnica foi Cristiane de Souza, do Taboão da Serra (SP). A melhor goleira foi Higuita, que defende o Kairat Almaty (CAZ). O prêmio de melhor jogador jovem ficou com Leozinho, do Sorocaba (SP). E a melhor seleção do mundo? O Brasil.

Confira todos os prêmios do Brasil no futsal:

Melhor jogadora: Amandinha (Leoas da Serra)
Melhor jogador: Ferrão (Barcelona)
Melhor técnica: Cristiane de Souza (Taboão da Serra)
Melhor goleiro: Higuita (Kairat Almaty)
Melhor jogador jovem: Leozinho (Sorocaba)
Melhor seleção: Brasil

Fonte CNews

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber