Aos 28 anos, o pesquisador Darlan da Silva Candido, nascido em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará integra o grupo de pesquisadores que analisou e sequenciou, em 48h, o genoma do novo coronavírus, no Brasil, divulgado na última sexta-feira (28). Da Universidade de Oxford, no Reino Unido, onde faz doutorado atualmente, o cientista participou da pesquisa após uma primeira análise laboratorial feita em São Paulo.

A equipe do projeto CADDE, responsável pelo sequenciamento do genoma, também envolve pesquisadores do Instituto Adolpho Lutz (IAL) e do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT-USP), em São Paulo.

Graduado em Farmácia, Darlan estudou em escolas no interior do estado até o terceiro ano do ensino médio, quando conseguiu ingressar no curso na Universidade do Ceará (UFC), em Fortaleza, em 2009, aos 17 anos. Em seguida, já em 2011, o estudante conquistou uma bolsa, através do extinto programa federal Ciências Sem Fronteiras, para cursar farmácia nos Estados Unidos.
(Foto: arquivo pessoal) Fonte Diário do Nordeste

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/