A previsão da Funceme para o sábado e o domingo é de nebulosidade variável com precipitações em todas as regiões do estado

Até quinta-feira (16), foram observados 84,6mm de precipitações, o que representa volume cerca de 28,7% abaixo da média mensal ( Foto: Honório Barbosa )

A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) divulgou nesta sexta-feira (17) que existe a possibilidade de que o Estado do Ceará atinja a média mensal de chuvas para fevereiro, que é de 118,6mm, já neste final de semana, o penúltimo do mês.

De acordo com a entidade, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema meteorológico que é o principal indutor de chuvas no Ceará, deve trazer precipitações mais generalizadas nos próximos dois dias.  A previsão para o sábado e o domingo é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses Até quinta-feira (16), foram observados 84,6mm, o que representa volume cerca de 28,7% abaixo da média.

Nesta sexta, choveu em 21 municípios, com maiores registros em Novo Oriente (70mm), Aquiraz (60mm) e Ararendá (50mm). Na capital cearense, choveu 12,2mm. Com informações Diário do Nordeste