O impacto entre o furgão e a motocicleta foi tão violento que destruiu e incendiou a motocicleta na margem da rodovia federal. Fotos > Divulgação
Um acidente registrado no início da tarde desta terça-feira (10) na BR-122, a altura do Km 81, na localidade de Varzinha, zona rural de Ibaretama, causou a morte do mototaxista José Itamar Ferreira da Silva, 61 anos, conhecido como “Itamar da Travessia”.

Segundo informações da Polícia Civil, um furgão Fiat de placa PNT 7885 – Fortaleza (CE), que seguia de Quixadá para a capital cearense colidiu sua frontal esquerda com a motocicleta conduzida por “Itamar da Travessia”. O impacto dos dois veículos foi violento, destruindo e incendiando a motocicleta e arremessando o mototaxista a mais de 50 metros de distância.

Pedaços da motocicleta ficaram espalhados pelo asfalto e acostamento da BR.

O motorista do furgão alegou à Polícia que a motocicleta seguia na contramão, entretanto, no asfalto, se observa o rastro do utilitário na faixa oposta.

Na colisão a frontal esquerda do furgão ficou destruída. A motocicleta foi arremessada a mais de 2o metros.
O condutor do furgão, que não teve o seu nome revelado, informou à Polícia que a motocicleta havia invadido a contramão de direção e que ele teria tentado desviar mas não conseguiu evitar o impacto, que destruiu a frente do utilitário do seu lado esquerdo. Entretanto, no asfalto, a van deixou o rastro do arrasto das ferragens na mão do motociclista.

A Polícia Rodoviária Estatual (PRE) foi acionada para o local além do rabecão do Instituto Médico Legal, já que o motociclista teve morte imediata.

Investigadores da Polícia Civil informaram que o laudo pericial deverá apontar detalhes sobre a dinâmica do acidente, mas a avaliação técnica deverá ser apresentada à Delegacia Regional, em Quixadá, onde o acidente está sendo investigado, dentro de 30 dias.

Com informações Diário Sertão Central.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/