O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado, na madrugada desta quarta-feira (10), para atender uma ocorrência de incêndio em edificação comercial no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O acionamento foi feito por volta das 02h05min, para a Rua Carmindo Tomás Bezerra, no bairro Campo Novo.

Logo após o acionamento e chegada da guarnição ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio em uma área com carvão mineral. Imediatamente, foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, do corpo de bomba da viatura, para combater o incêndio.

De acordo com o 1º Sargento Márcio Jean Soares de Sousa, “considerando que o carvão mineral é uma rocha sedimentar combustível, utilizamos 3.000 litros de água e 1.000 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para o combate”, destacou o comandante do Socorro.

Ao mesmo tempo, as equipes realizaram uma inspeção visual, que não identificou nenhum foco de reignição. Na oportunidade foi desligado uma fonte de energia, bem como foi implementado o isolamento do local. Em suma, após a conclusão do combate ao incêndio, o local ficou sob a responsabilidade do seu proprietário por volta das 04h08min.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber