Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ofensiva dos PMs pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) ocorreu nessa quinta-feira (8), no bairro São Vicente, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

Os militares receberam uma denúncia anônima sobre um homem que estaria comercializando drogas na Rua Sargento Milton, próximo ao Rio Poti. Diante disso, as equipes se dirigiram até o endereço indicado e localizaram o suspeito, que estava na calçada de uma residência. Foi feita a abordagem, e com ele foi encontrada a quantia de R$ 85,00. Questionado sobre a denúncia, ele confessou a prática criminosa e sinalizou onde o entorpecente estava escondido.

Os PMs acompanharam o indivíduo até o local utilizado para esconder a droga e apreenderam 52 gramas de maconha, 206 gramas de crack e 21 gramas de cocaína. Em continuidade às diligências, os policiais foram até uma segunda residência, onde encontraram um adolescente de 16 anos. Ele levou os policiais até um local próximo ao rio, onde estavam guardadas uma balança de precisão e 99 gramas de maconha. Segundo o adolescente, o material teria sido entregue pelo adulto. Todo o material encontrado estava escondido às margens do Rio Poti.

Com isso, o suspeito, identificado como Francisco Diogo Beserra Martins (18) e o adolescente, ambos sem registros criminais, foram encaminhados até a Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas para o jovem. Já o adulto foi autuado por tráfico de drogas, com aumento de pena por envolver adolescente. A PCCE segue apurando o caso com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber