Uma ofensiva da equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (22), na cidade de Tauá, pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

Uma equipe de policiais militares, ao realizar motopatrulhamento ostensivo na tarde dessa terça-feira, na cidade de Tauá, foi informada por meio de denúncias, que, no bairro Aldeota, estaria havendo tráfico ilícito de drogas em uma residência, sendo, inclusive, informada as características físicas do suspeito. De posse do endereço, os raianos se deslocaram até a residência.

Ao notar a presença dos policiais militares em sua residência, o homem identificado como José Martins da Silva, de 47 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e falsificação de documentos, jogou o material ilícito em cima do telhado de sua casa. Porém, prevendo que isto poderia acontecer, dois policiais do CPRaio já haviam se posicionado na parte de trás da residência e flagraram a sacola sendo jogada fora. Com o auxílio de uma escada, o material foi recolhido pelos policiais.

Dentro da sacola foram encontrados 76 trouxinhas de maconha (47 gramas) e outros 29 gramas do mesmo entorpecente ainda não embalado, 121 trouxinhas de crack (10 gramas), 40 pequenos recipientes de plásticos para armazenamento de drogas vazios, embalagens plásticas, dois aparelhos celulares e um relógio dourado danificado. José Martins da Silva, conhecido em Tauá como Andrezinho, quis imputar a propriedade da droga a um adolescente, de 14 anos, sobrinho de sua esposa, que estava na residência na ocasião.

O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos. Na delegacia, após as oitivas, José Martins da Silva foi autuado em flagrante no artigo 33 da Lei de Entorpecentes por tráfico ilícito de drogas e também por corrupção de menores, ao tentar imputar o material ilícito a um adolescente. A Delegacia Regional de Tauá investiga o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888 da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber