(Foto: Divulgação/ Edna dos Santos)
(Foto: Divulgação/ Edna dos Santos)

Um burro foi abandonado após sofrer acidente e quebrar a pata em Paraíso do Tocantins, centro do Estado. Comovido com a situação, um menino foi ao socorro do animal e colocou a sua cabeça em seu colo para dar carinho. Edna dos Santos, moradora da cidade fez o registro comovente. Ela relata que a criança chorava muito. Informações são do portal G1 Tocantins.

De acordo com moradores, o animal foi abandonado a mais de uma semana. Para aliviar a dor do burro, os cidadãos fazem o que podem, deixando comida e água.”Desde sexta-feira da semana passada vejo que ele está muito machucado. Ele levanta e fica se arrastando, e o dono não aparece”, relata Edna dos Santos. Segundo informações, o animal vagava pelos terrenos logo após o acidente mas com o tempo foi perdendo a força e não consegue mais sair do lugar.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não repassaram informações sobre o motociclista envolvido no acidente que machucou o burro. A comunidade afirma que situações dessa natureza são comuns na localidade.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou em nota que foi deslocada equipe para recolher o animal