Durante diligências deflagradas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o objetivo de capturar os suspeitos envolvidos na morte do sargento da PMCE Nilton Cezar Vieira Lopes (43), as equipes capturaram duas pessoas investigadas pela participação no crime e apreenderam drogas, munições e uma arma de fogo em Fortaleza. O caso é investigado pela 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de segurança pública.

Na noite desse domingo (14), durante uma operação realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com o apoio da Assessoria de Inteligência (Assint) da PMCE, as composições prenderam Kássio Israel Santos da Silva (18) – com passagens por tráfico de drogas. O suspeito foi encontrado após informações que os autores do crime contra o policial militar estavam em um imóvel no Conjunto Maria Tomásia, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na casa do suspeito, os policiais encontraram 440 gramas de maconha. O caso foi levado ao 30° Distrito Policial (DP), onde Kássio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na mesma região, na noite de sábado (13), policiais militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE averiguaram uma denúncia sobre a localização de um dos suspeitos do crime. Ele estaria em uma residência também no Conjunto Maria Tomásia. No local da ocorrência, a PMCE foi recebida por Naiara Maria da Silva (24). Após uma busca ao imóvel, as equipes encontraram uma espingarda calibre 12, que estava sobre um guarda-roupa infantil.

Ainda na propriedade, os militares apreenderam 56 munições de calibre 12, 16 munições calibre 380 e duas unidades de calibre 38. As equipes apreenderam também 42 trouxinhas de maconha, 13 trouxinhas de cocaína, rádios comunicadores e outros materiais. A mulher foi conduzida ao 7° Distrito Policial (DP), onde foi autuada por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em ambos os casos, a Polícia Civil aprofundará as investigações para identificar se os dois possuem envolvimento na morte do sargento Lopes.

Primeiro suspeito

Na tarde do sábado (13), um homem identificado como Francisco Rodrigo Lopes da Silva (20) trocou tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Rodrigo foi atingido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ação, um revólver calibre 22 foi apreendido. Assim como nas outras capturas, a 11ª Delegacia do DHPP apura o envolvimento de Rodrigo no crime contra o PM. Nilton Cezar Vieira Lopes (43) foi morto na madrugada desse sábado (13), no bairro Ancuri (AIS 3) de Fortaleza. O PM era lotado no 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foi alvejado a tiros na Avenida Dionísio Leonel Alencar.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber