Nesta quarta-feira dia 01/10/2017 por volta das 14h30min a polícia recebeu a informação de que no Ginásio localizado na rua Nenem Cavalcante por trás do colégio José Oster Machado, havia dois estudantes atirando pedras para cima do telhado do colégio. A polícia se dirigiu ao local e lá chegando encontraram dois menores de idade, nada foi encontrado durante a busca pessoal.

Ao serem questionados sobre o porque estariam jogando pedras no telhado do colégio os mesmos responderam que haviam sido colocados para fora do colégio por estarem atrapalhando uma palestra. Ambos estavam com as mãos sujas de carvão e quando foram indagados afirmaram que estavam escrevendo nas paredes do ginásio. Um deles teria escrito seu nome e a sigla CV (comando vermelho), e o outro teria desenhado um terço. Os dois disseram que presenciaram os três outros menores que escreveram a sigla PCC ( Primeiro Comando da Capital) e o número 1533 (Estes números representam a décima quinta letra do alfabeto, seguida da terceira letra duas vezes. A combinação forma a sigla PCC)

Contra os dois há várias denúncias de furtos ocorridos na escola e em pontos comerciais desta cidade, assim como procedimentos instaurados. Ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.