O primeiro dia da Feira de Negócios do Sertão Central – FAICQ 2019 foi marcado pela abertura oficial do evento e a pesagem do maior queijo coalho do mundo. A solenidade aconteceu ontem (17), na Praça da Matriz, e contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone, do Vice presidente do conselho deliberativo do SEBRAE Dr. João Porto, da articuladora do SEBRAE em Quixeramobim Kamila Santos, da representante do BNB Amélia Sales e demais envolvidos.

“Esse é um momento muito importante e rico para nosso município. A FAICQ traz um leque de oportunidades para comercialização, conhecimento, empreendedorismo, cultura e muito mais. É importante que as pessoas participem e desfrutem de toda essa riqueza que foi preparada”, comentou o Prefeito Clébio Pavone.

Com o tema “Empreendedorismo, Transformação Digital e Negócios”, a FAICQ é uma realização do SEBRAE e Prefeitura de Quixeramobim e oferece uma programação que conta com seminários, palestras, rodadas de negócio, oficinas e etc.

Outro importante momento foi a pesagem do maior queijo coalho do mundo. Mais de 16 mil litros de leite foram utilizados para a fabricação do queijo coalho. O produto pesou 1390 kg sendo considerado o maior queijo coalho do mundo. A ação teve iniciativa da Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com produtores e laticínios locais.

“Quixeramobim é a capital cearense do leite. Temos uma produção diária de mais de 170 mil litros de leite. Mantemos em Quixeramobim o título de produtor do maior queijo coalho do mundo. Com a parceria dos nosso colaboradores, realizamos o feito com o queijo pesando 1390 kg”, comemorou o Prefeito.

Veja os vídeos 

https://youtu.be/_C-YKnOd32o

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/