Acidentes com motocicletas causaram várias mortes e deixaram feridos no fim de semana.

Dezesseis pessoas morreram de forma violenta no fim de semana de ataques criminosos no Ceará. Foram registrados pelas autoridades 11 assassinatos e mais cinco mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos crimes ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com homicídios e achados de corpos nos Municípios de Chorozinho, Caucaia, Pacajus, Cascavel e Paraipaba. Entre os mortos por assassinato estão duas mulheres e um travesti.

A sequência de crimes de mortes violentas no Ceará começou ainda na sexta-feira (20), quando um travesti, conhecido como “Bruna Surfistinha”, foi morto a tiros dentro de casa, na cidade de Chorozinho. Segundo a Polícia, dois homens invadiram a residência e mataram o travesti no banheiro, no momento que ele tomava banho.

Também na sexta-feira (20), uma jovem de 27 anos, identificada como Rosilânia Gomes de ima, 27 anos, foi morta a tiros, dentro de um carro de aplicativo, quando o veículo chegou na Rua Puebla, no bairro Parque Potira Dois, em Caucaia. Uma adolescente de 16 anos que também estava no automóvel, foi baleada e está internada. As duas haviam apanhado o veículo em Maracanaú e pediram para ser deixadas em Caucaia, onde ocorreu o ataque. O crime teria sido praticado por criminosos de uma facção.

Já na noite de sábado (21), criminosos invadiram outra residência, desta vez no bairro Pedra Branca, na cidade de Pacajus, e mataram a dona de casa Francisca Valdeniza Vieira da Penha. O companheiro dela, identificado apenas por Yago, que seria o verdadeiro “alvo” dos assassinos, ficou ferido, mas resistiu e está hospitalizado.

Na manhã do domingo (22), o corpo de um homem, crivado de balas, foi encontrado por moradores do Distrito de Barra Nova, no Município de Cascavel, na RMF. A vítima não foi identificada e o corpo removido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Também no domingo, um homem foi morto, a tiros, na localidade de Lagoa da Canabrava, na zona rural de Paraipaba, durante uma festa. A vítima participava de uma bebedeira.

No Interior

Um jovem identificado por Isaac Lemos, foi assassinado a tiros e seu corpo arrastado pelos assassinos. O crime brutal ocorreu na madrugada de sábado, no Distrito de Tapuirá, na zona rural do Município de Quixadá.

O traficante de drogas e foragido da Justiça, Ramon Alves Brandão, 27 anos, conhecido como “Lourão do Crime”, foragido da cadeia de Monsenhor Tabosa, morreu numa troca de tiros com policiais militares na periferia da cidade de Aracati, no Litoral Leste do estado, na madrugada do último sábado.

Em Lagoinha, zona rural de Quixeré, um cortador de lenha conhecido por Reginaldo, foi morto a golpes de foice após se envolver numa briga com outros dois trabalhadores (irmãos). Ele teve, ainda, parte do corpo carbonizada. Os assassinos fugiram.

O detento Francisco das Chagas de Paula e Silva, 35 anos, foi encontrado morto em uma cela da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte. A Polícia mobilizou a Perícia Forense (Pefoce) que removeu o corpo para necropsia. Há suspeitas de morte por espancamento.

Em Arneiroz, na Região dos Inhamuns, o jovem José Wellington Oliveira Soares foi assassinado, a tiros , no dia em que comemorava o seu aniversário de 20 anos de idade. O crime ocorreu no fim da tarde do domingo, no bairro Alto de Santo Antônio. A Polícia já identificou o assassino, que, porém, está foragido.

Em Trairi, o jovem Francisco Jardel Simplício Alves, 23 anos, foi assassinado, a tiros, na noite do domingo. O crime ocorreu na localidade de Purão.

Mortes em acidentes

Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no fim de semana. Os mortos são: Francisco Gabriel da Silva (atropelado na BR-116, em Fortaleza), José Wilton dos Santos (colisão de motocicletas em Jaguaruana), Pedro Guilherme Mendes da Silva (colisão de motos em, Jaguaruana), Pedro Valdeci de Sousa (queda de morte em Salitre) e Josemberg do Nascimento Silva (morto em colisão de motos na CE-256, em Quixadá).

Com informações Fernando Ribeiro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/