Uma mulher e um adolescente foram capturados e três armas de fogo foram apreendidas, na noite dessa quarta-feira (4), por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após ação iniciada em Caucaia e finalizada em Maracanaú, nas Áreas Integradas de Segurança 11 e 12 (AIS 11 e 12), respectivamente. A dupla é suspeita de envolvimento em um assalto a um ônibus de turistas. A perseguição, que durou cerca de 20 minutos, resultou ainda a recuperação de vários objetos roubados das vítimas, como aparelhos celulares, bolsas, relógios e valores em dinheiro. Mlayne Soares da Silva (24), com antecedentes por roubo e estelionato, e um indivíduo que se apresentou como menor foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o caso foi registrado.

Os policiais da Força Tática (FT) estavam em patrulhamento, quando foram informados por policiais de São Gonçalo do Amarante sobre um assalto contra um ônibus que trafegava pela região. As características do veículo utilizado pelos suspeitos foram passadas aos militares e estes deram início às buscas nas proximidades da rota de fuga dos infratores. Ao passarem pela região conhecida como Primavera, em Caucaia, os agentes de segurança avistaram um carro semelhante ao citado. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu à determinação e acelerou o automóvel.

Houve perseguição e outras equipes foram acionadas. Foram montadas barreiras pela via, uma do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas ambas foram furadas pelos infratores. Durante a fuga, os suspeitos jogavam artefatos na pista, com o objetivo de furar os pneus da viatura. O carro do grupo parou já no anel viário da Avenida Osório de Paiva, quando houve a colisão com um bloco de concreto. Três homens armados desembarcaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição policial. Os militares revidaram e os homens foram atingidos.

Mlayne Soares e o segundo envolvido desceram do carro e se renderam. Ainda na ação, os policiais encontraram três revólveres calibre 38 e 11 munições, sendo três deflagradas e as demais intactas. No interior do automóvel, os agentes de segurança acharam bolsas contendo aparelhos celulares, relógios de pulso, carteiras, documentos, R$ 2.439,00 em espécie e outros objetos roubados das vítimas, além de uma mochila contendo grampos utilizados para furar pneus.

Os lesionados foram identificados como Rangel Ângelo Bezerra Dantas (40), com antecedentes por receptação e uso de drogas; Ítalo Lima Martins (20), com passagem pela Polícia por uso de drogas; e Antônio Moesio Marques (43). Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os suspeitos que se renderam foram levados, junto ao material apreendido, para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Mlayne foi autuada em flagrante por roubo e corrupção de menores. Em seguida, o segundo partícipe foi levado para a realização de exames que comprovassem sua menoridade. Após ser atestado que ele tinha 16 anos, foi registrado ato infracional contra ele por roubo. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante. Os pertences roubados foram restituídos às vítimas.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/