Governador Camilo Santana disse ainda que a partir desta sexta-feira serão distribuídas 5 milhões de máscaras

Legenda: Governador disse que nesta sexta-feira vai anunciar os primeiros resultados da pesquisa de soroprevalência de Fortaleza
Foto: Foto: Reprodução/Internet

De acordo com ele, toda a equipe do governo estará reunida para avaliar as próximas fases da reabertura econômica em Fortaleza e no interior do Estado.

“Nós vamos discutir quais são as regiões que passam de fase para tomar a decisão com muita responsabilidade. Estamos também a partir de amanhã iniciando a distribuição de 5 milhões de máscaras para famílias de baixa renda”, acrescentou.

Fortaleza ainda está na fase 1 do plano de reabertura das atividades econômicas, com expectativa de avançar a partir de segunda-feira para a fase 2. Já o interior continua na fase de transição do plano de reabertura responsável, com algumas cidades ainda em lockdown.

O governador também disse que na manhã desta sexta-feira serão apresentados dados da primeira etapa da pesquisa de soroprevalência. 

“Para a primeira etapa foram 3.300 amostras realizadas em Fortaleza. Nós vamos ter ideia do percentual de fortalezenses que já tiveram o vírus, que já foram contaminados ou que já têm anticorpos. É uma informação importantíssima para que a gente possa tomar as decisões, inclusive de reabertura na capital”, explicou.

Santana ainda afirmou que a pesquisa de soroprevalência foi iniciada nesta quinta-feira em Sobral. A cidade da região norte é uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o governador reforçou a prorrogação do pagamento das contas de luz e água para os consumidores de baixa renda do Ceará. “São mais de 500 mil famílias cearenses tendo as contas zeradas. Vamos prorrogar para os meses de julho e agosto. Estou conversando com a Enel”.

Fonte : Diário do Nordeste

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber