Diante de filmagens de câmeras de segurança, o acusado confessou ser autor dos crimes.

Por volta das 12h25min do dia 16/10/2017 Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de que o suspeito de diversos furtos na cidade de Quixeramobim estaria próximo a Caixa Econômica desta cidade, localizada na Rua Dom Quintino, Centro. A viatura R-62 fez deslocamento até o local indicado e estes constataram que o individuo se trata de Wesley Da Silva Ferreira, natural de Fortaleza/CE.

Diante de filmagens de furtos praticados pelo suspeito e do reconhecimento do policiamento, o mesmo confessou ter praticado diversos furtos, sendo no Cartório de 1º Ofício, localizado na Rua Cônego Aureliano Mota, nº 154, Centro, Casa do Artesão localizado na Rua Cônego Aureliano Mota, nº 228, Centro e uma tentativa na loja Simphonia.com, localizado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, Centro.

O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim e apresentado a autoridade policial presente para que se tomassem as medidas cabíveis. O mesmo foi ouvido e posteriormente liberado pela autoridade policial.