O cliente saiu do banco com o dinheiro e acabou sendo baleado nas costas pelos assaltantes.

Um homem ficou ferido com um tiro nas costas após reagir contra assaltantes durante uma “saidinha” bancária no Centro de Fortaleza. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (4). A vítima tinha acabado de fazer um saque de R$ 10 mil, quando foi atacada por dois criminosos armados a poucos metros da agência bancária.

O crime ocorreu na Rua São Paulo, próximo à Praça do Ferreira. Segundo testemunhas, os assaltantes fugiram do local em uma motocicleta cuja placa não foi anotada. Mesmo com a presença ostensiva da Polícia Militar nas ruas do Centro, os ladrões não se intimidaram e realizaram o assalto diante de várias testemunhas.

A vítima do ataque foi atingida pelo tiro nas costas, mas permaneceu consciente no local até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). O caso foi registrado no plantão do 34º DP (Seccional Central), que vai instaurar inquérito a respeito.

Redobrado

O policiamento ostensivo no Centro de Fortaleza continua reforçado desde o mês de dezembro quando foi deflagrada mais uma edição da “Operação Centro Seguro”, que abrangeu todo o período de compras de Natal e Ano-Novo e vai se estender até depois do Carnaval.

Em praticamente todas as praças da Malha Central da Capital cearense foram colocadas vans da PM com policiamento 24 horas, além de redobrado o efetivo à pé e motorizado. Ainda assim, algumas ocorrências graves foram registradas.

Assassinato no Centro

Na noite de 6 de janeiro último, um travesti foi morto, a tiros, no Centro de Fortaleza. O crime aconteceu o calçadão da Rua General Bizerril, a poucos metros do prédio que abriga a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Até agora, a Polícia não conseguiu prender o assassino, um homem que foi filmado chegando no local em uma bicicleta. A vítima do crime também não foi identificada.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o 34º DP (Seccional Central)

Com informações Fernando Ribeiro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/