A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de um homem suspeito de crime contra a fé pública, na tarde dessa segunda-feira (24), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O homem foi encontrado realizando um serviço de solda na carcaça de um veículo, no intuito de adulterar o seu chassi. A ação ocorreu na BR-116.

A equipe da PCCE realizava uma investigação na BR-116, quando observou o suspeito identificado como Leonilson Viana (50), sem antecedentes criminais, realizando um serviço de solda na carcaça de um veículo. Após averiguação, os policiais constataram que o homem realizou uma adulteração tipo transplante em um automóvel da sucata. A adulteração tipo transplante consiste em retirar a peça onde fica o sinal identificador, o chassi, e o colocar em outro veículo com a finalidade de dar vida a um carro sinistrado. O procedimento só pode ser feito com autorização prévia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O suspeito, bem como o veículo apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade da PCCE, onde ele foi autuado em flagrante por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar outros carros que possam ter sido adulterados pelo suspeito.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber