Na pequena cidade de Cariús/CE no ano de 1949, surgia um empreendimento comercial que se tornaria uma das maiores empresas do setor de beleza no interior cearense. Nascida a partir de uma farmácia de manipulação, a Flora Pura foi fundada pelo farmacêutico Jonas Oliveira Lopes, depois passou a ser administrada por seu filho, o Técnico em Farmácia Jourdan Alencar, e atualmente seu neto, Jonas Oliveira, está expandindo os negócios.

Com um crescimento estimado de 35% para 2018, a Flora Pura vem driblando a crise económica, e após 68 anos de atividade, conta atualmente com duas plantas industriais, sendo uma na cidade de Cariús e outra em Iguatu, que juntas empregam 70 pessoas, têm uma produção estimada de 25 mil unidades diariamente e uma variedade de 264 produtos diferentes. Além disso, conta com uma rede de 150 distribuidores e mais de 6 mil vendedores autônomos.

.
Em 2016 a empresa criou o projeto Empório Flora Pura em parceria com empreendedores varejistas e atualmente existem dez lojas instaladas, com a previsão de serem abertas mais cinco ainda em 2017. O mercado da beleza é um dos segmentos mais fortes da economia brasileira, e a Flora Pura está em rápida expansão, o empresário Jonas Oliveira afirma “A demanda por nossos produtos é crescente e há boa aceitação em outras regiões do País”.

Uma das lojas do projeto Empório Flora Pura acaba de ser inaugurada na cidade de Quixeramobim/CE localizada na rua Capitão Raimundo, nº 185 em frente ao Supermercado Moderno, a loja oferece uma enorme gama de produtos naturais e orgânicos como sabonetes e hidratantes naturais, colônias e perfumes, cosméticos de beleza, géis para massagem, suplementos, encapsulados, chás e xaropes, além de vários serviços como personalização de sabonetes artesanais para festas como aniversários e casamentos.

Trabalhando com preços no atacado e varejo, a Flora Pura oferece uma ótima oportunidade para quem deseja revender os produtos, conseguindo assim uma renda extra.