Termina nesta segunda-feira (13) em Quixeramobim a 13ª edição do “Conselheiro Vivo”,um movimento cultural dedicado à preservação da memória histórica de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro. O movimento, neste ano, tem como tema “De Quixeramobim a Canudos – 120 anos de Guerra e Resistência”.

O evento é realizado pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio – CE, ONG Iphanaq, Prefeitura Municipal de Quixeramobim e Academia Quixeramobinense  de Letras. As ações culturais são desenvolvidas pelo Sesc Ler. O acesso é gratuito.

As atividades contam com a seguinte programação cultural: visita mediada e apreciação literária a biblioteca Sesc Antonio Conselheiro, contação de história, biblioteca Sesc Antonio Conselheiro e visita a sua casa, exposição na rampa do Memorial, Sessão de cinema alusiva à história e memória de Antonio Conselheiro.

Até o dia 18 de março, acontece ainda apresentações culturais na Tenda Sesc Itinerante na Praça da Matriz, com oficinas de artes destinadas a alunos da rede pública, escola particular, e à comunidade em geral.