A Polícia suspeita que as duas jovens façam parte de uma quadrilha que rouba veículos importados e de luxo em Fortaleza. As duas já estão na Cadeia Pública de Quixeramobim



 

Stefany Alves e Areta Teixeira são suspeitas de integrar uma quadrilha.

Duas mulheres, naturais do Município de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará (a 340Km de Fortaleza), foram presas durante um cerco policial realizado no fim de semana entre os Municípios de Quixadá e Quixeramobim. Motivo: as duas trafegavam em um carro roubado, com placas clonadas, e tentaram furar o bloqueio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

A prisão aconteceu após a Polícia Militar mobilizar várias patrulhas dos Municípios de Quixadá, Banabuiú  e Quixeramobim, do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). A Polícia recebeu várias ligações de moradores da região informando que um veículo Corolla preto, com placas do Rio Grande do Norte (RN)  estava circulando em vias vicinais e as duas mulheres perguntavam como poderiam chegar ao Distrito de Juatama, em Quixadá, sem trafegar pelas rodovias.

O objetivo delas era driblar a Polícia a evitar passar pelo posto de fiscalização do BPRE na Estrada do Algodão (CE-060). Desconfiados de que as duas mulheres poderiam fazer parte de uma quadrilha de assaltantes, os moradores começaram a ligar para a Polícia.

Placas clonadas

Depois de várias buscas, a PM conseguiu interceptar o carro nas proximidades da entrada da cidade de Quixeramobim.  O carro realmente era roubado e as placas clonadas.

As duas suspeitas foram presas e identificadas como Areta Teixeira da Silva, 21 anos; e Stefany da Silva Alves, 18. A dupla acabou sendo autuada em flagrante por crimes de receptação, associação criminosa e violação ou adulteração de chassi ou qualquer sinal identificar de veículo.

A Polícia acredita que as duas jovens façam parte de uma quadrilha de ladrões de veículos e seriam pagas para entregar os carros roubados nas mãos de receptadores do bando.  Os automóveis estariam sendo roubados em Fortaleza e levados para o Interior cearense.

Stefany e Areta já estão na Cadeia Pública de Quixeramobim.  Ambas moram em Fortaleza. Com informações Ceará News.