Nesta sexta-feira, 16, o gerente da cogerh Paulo Ferreira, esteve com o prefeito Cirilo Pimenta e o vice Edmilson Jr. visitando o ponto de captação da adutora de água bruta na Ponte Quebrada, na localidade de Cupim, zona rural de Quixeramobim.

A sugestão da COGERH é que assim que for encerrada a operação de liberação do Açude Fogareiro, o abastecimento da cidade seja feito a partir deste local, com isso, será possível utilizar toda a água acumulada no poço, o que economizará uma quantidade bem considerável de água da Barragem, que voltará a ser a fonte principal após o colapso deste ponto.

Todo o serviço da adutora está concluído, faltando apenas a ligação elétrica, que já foi solicitada, tanto Cirilo Pimenta como Edmilson Correia de Vasconcelos Jr. irão se empenhar para que a ENEL faça a ligação o mais rápido possível, e assim fique operacional para a plena utilização pelo Saae Quixeramobim.

A ativação do sistema proporcionará uma nova fonte hídrica para o abastecimento da cidade de Quixeramobim, e com a ampliação da oferta, teremos uma maior garantia hídrica para 2022.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber