A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem, durante uma operação nessa quarta-feira (28), que culminou na localização de uma oficina clandestina de armas de fogo artesanais. A ação aconteceu no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Cinco armas artesanais foram apreendidas no local, além de diversos equipamentos utilizados para a fabricação dos equipamentos.

A equipe policial patrulhava quando recebeu informações anônimas sobre um homem que fabricava e consertava armas de fogo de forma ilegal. Foi solicitado apoio de outra equipe, e juntas, as composições foram checar a veracidade da denúncia. Ao chegar ao local, os PMs avistaram um homem dentro da residência, que estava aberta. Ele foi abordado e questionado sobre a denúncia. Fransuly dos Santos Silva (29) afirmou ser o proprietário do imóvel e confirmou que tinha uma oficina, onde fabricava e consertava armas de fogo.

Os policiais realizaram buscas na residência e localizaram uma arma artesanal calibre .12, que estava pronta para venda; e outra ainda em fabricação, dentro do forno do fogão. Além disso, foram encontrados um simulacro e três molduras de pistola calibre 380. Uma munição calibre 380, que segundo o suspeito era utilizada para testar as armas, e dois canos de metal também foram apreendidos. Dando continuidade às buscas, os militares recolheram uma máquina de solda e outras ferramentas utilizadas na fabricação do material comercializado.

Diante do caso, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi autuado por prestar serviço irregular e fabricar armas de fogo em desacordo com determinação legal. Um inquérito policial foi instaurado e o caso é investigado com o intuito de identificar quem seriam os clientes da oficina clandestina e demais envolvidos no crime.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber