A Polícia Civil do Estado de Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio da Delegacia Municipal de Sobral, deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (28), a operação Conexão Sobral, que resultou nas prisões de quatro pessoas. As prisões foram resultado de investigações das unidades policiais que culminaram no deferimento de mandados de prisão judiciais expedidos pelo Poder Judiciário. Duas pessoas foram capturadas em bairros de Fortaleza e outras duas em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação contou com efetivo de 37 policiais civis, divididos em 11 equipes e cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD.

A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável por enviar drogas da Capital para o interior do Estado, utilizando-se de “mulas” do tráfico, pessoas responsáveis pelo transporte de drogas usando ônibus intermunicipais. As investigações iniciaram no ano de 2019, quando dois suspeitos foram presos pela DCTD tentando embarcar com drogas para Sobral. Com o andamento das investigações, os policiais civis descobriram que ambos seriam “mulas” do tráfico, sendo convidados em Sobral por uma mulher chamada Aline Coimbra Araújo (27), sem antecedentes criminais. As “mulas”, com indicam as apurações, eram pagas para realizar o transporte da droga, que normalmente ocorria em pequenas quantidades para não chamar atenção dos agentes de segurança.

Durante as diligências, os policiais civis capturaram Aline Coimbra de Araújo (27), sem antecedentes criminais, Jemília Rodrigues (21), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Sobral. Já na Capital, foram presos: Patrícia de Brito Alves (22), com antecedentes criminais por roubo e Lindemberg Fernandes Granjeiro (26), que apesar de não ser investigado na operação foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva em aberto. No cumprimento de prisão de Lindemberg, os agentes encontraram uma balança de precisão e porções de maconha e cocaína. O homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os mandados Judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/