Após receber denúncia, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a captura de pai e filho, por envolvimento com o tráfico de drogas e por estarem com uma arma de fogo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (12), no bairro Novos Pereiros, em Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A equipe recebeu denúncia de que um adolescente escondia uma arma de fogo em sua residência e que ele teria participação na comercialização de entorpecentes na região. Com as informações, os PMs localizaram o jovem de 15 anos, que já respondia um Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de drogas. Durante a abordagem, o adolescente confessou que teria enterrado a arma em um terreno vizinho a sua residência e que também guardava drogas no local.

Com isso, a equipe acompanhou o jovem até sua casa, onde foram recebidos pelo pai do garoto, que também foi indagado sobre o crime. O proprietário do imóvel, identificado como Antônio Holanda Martins (54), sem antecedentes criminais, a princípio, negou saber sobre o crime, mas posteriormente, confessou que guardava drogas para seu filho. Foram feitas buscas na residência e lá os PMs apreenderam 150 gramas de maconha; 7,7 gramas de cocaína; um revólver calibre 38 e cinco munições, além de R$ 136,00 em espécie.

Diante do caso, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial e os suspeitos prestaram esclarecimentos. O adulto foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Já contra o adolescente, foi registrado um Ato Infracional análogo aos mesmos crimes.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber