A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou seis armas de fogo e diversas munições enterradas em um terreno, no município de Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Ao todo, foram apreendidos um fuzil AK 47, um fuzil plataforma AR, duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9 mm e uma pistola .40, além de diversas munições de calibres .40, 9 mm, 38, 22, 12, 7.62 e 5.56. O arsenal foi localizado, nesta segunda-feira (6), por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), por meio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas. Além das armas, os agentes de segurança também apreenderam cocaína, maconha e mais de R$ 10 mil, em espécie.

Seguindo informações oriundas de denúncias anônimas, os policiais militares realizaram diligências para descobrir a localização de um homem apontado como responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Monsenhor Tabosa. Os dados indicavam ainda que o suspeito, de alcunha “Dodó”, exercia chefia sobre a traficância e que estaria escondendo armas para abastecer integrantes de um grupo criminoso com atuação na região. De posse dos informes, os PMs se deslocaram à localidade de Lagoa Seca, na zona rural, onde o suspeito, identificado como Antonio Glauber de Sousa do Nascimento (38) e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, estaria abrigado.

“Dodó” foi localizado quando trafegava em um veículo Chevrolet S-10. Durante a abordagem dos agentes, foi encontrado um carregador de pistola. Na casa do suspeito, os PMs localizaram uma pistola .40 no sofá. Enquanto uma equipe estava com Antonio Glauber, outra se dirigia à propriedade de um parente dele, num sítio próximo. O homem recebeu os policiais e negou que houvesse armas e drogas na residência. No interior de um dos cômodos, os policiais notaram que o solo estava fofo e começaram a cavar para descobrir se havia algo ilícito escondido. Para surpresa dos agentes, eles encontraram um galão com vários tabletes de maconha.

As buscas por ilícitos não cessaram. Ainda no terreno do sítio, debaixo de uma caixa d’água, os policiais encontraram várias munições de calibres .40, 556, 9mm, 38, 22, 12, 7.62, 5.56, bem como vários tabletes de cocaína. Diante dos fatos, “Dodó” revelou o local onde estavam escondidos os dois fuzis, as duas espingardas e uma pistola, também enterradas, mas em outro local próximo à caixa d’água. O suspeito confirmou a posse dos materiais apreendidos, negando que o parente tivesse conhecimento acerca dos ilícitos. Os agentes ainda apreenderam R$10.023,00, em espécie.

Todo o material e os dois homens foram levados para a sede da Delegacia da Roubo e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza. Ambos foram ouvidos, mas apenas “Dodó” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito,associação criminosa e receptação. O parente foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil segue investigando o fato no intuito de descobrir a propriedade das armas para saber se elas foram utilizadas em crimes na região. O armamento será encaminhado para análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou ainda para os números (85) 3101-1140 e 3101-1141, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/