Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou diversos cartões de crédito e quase R$ 22 mil após uma ação ser realizada na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. O fato se deu, na última sexta-feira (6), dentro de uma agência bancária. Três pessoas suspeitas foram conduzidas para a Delegacia Regional da cidade junto com todo o material apreendido.

De acordo com os policiais militares, a composição foi acionada para atender uma ocorrência dentro de uma agência bancária na cidade. Na ocasião, duas mulheres e um adolescente de 16 anos estavam em posse de diversos cartões de créditos e efetuando vários saques. Quando chegaram ao local, os agentes de segurança abordaram os suspeitos e os conduziram até a delegacia que cobre a região.

Na unidade policial, o trio explicou aos policiais civis que o dinheiro sacado era oriundo de empréstimos a juros que eles faziam para diversos funcionários de uma fábrica de calçados em que trabalhavam. A empresa está localizada na cidade de Quixeramobim. De acordo com as apurações, para garantir o pagamento das dívidas, o trio retinha os cartões dos funcionários para que, no dia do recebimento do salário, os suspeitos sacassem o dinheiro, retirassem o valor correspondente aos juros, e por fim, eles devolviam o restante do dinheiro para os funcionários.

Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na unidade policial para aprofundar as investigações.

Após os procedimentos, os suspeitos foram ouvidos e liberados. Parte do material apreendido já foi restituído às vítimas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim, que instaurou um inquérito policial para investigar a prática de “agiotagem”

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/