A polícia apreendeu 360 máscaras hospitalares que eram comercializadas de maneira irregular e com preço abusivo, no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, em operação conjunta com o Ministério Público, nesta terça-feira (24).

O material era comercializado pelo WhatsApp, de acordo com publicação do secretário da Segurança do Ceará, André Costa, no Twitter. Cada unidade estava sendo vendida por R$ 30, valor dez vezes maior do que o preço praticado antes da pandemia do novo coronavírus.

“Esse material é um insumo de proteção individual, as pessoas não devem se utilizar desse momento de escassez para elevar o preço e tentar obter lucro desenfreado devido à necessidade da população, pois configura crime no Código do Consumidor. A Polícia Civil está atuante e fiscalizando”, disse o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Marcus Rattacaso.

As máscaras foram encontradas em uma residência no bairro Jardim Cearense, e levadas para a sede do 19º DP, onde o material ficou custodiado. Um boletim de ocorrência foi registrado com a apreensão, segundo a Polícia Civil.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte Diário do Nordeste

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/