Festas clandestinas, bebidas alcoólicas e aglomerações. Esses foram os cenários que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) se deparou em alguns pontos na cidade de Quixadá – pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, no último fim de semana. Os eventos, que foram todos encerrados em ofensivas realizadas pelos agentes de segurança, tiveram início ainda na sexta-feira (23). Até uma festa que ocorreria a gravação de um DVD foi encerrada. O trabalho operacional resultou nas autuações de seis pessoas por infração de medidas sanitárias preventivas de combate ao coronavírus (Covid-19).

Os trabalhos dos policiais civis tiveram início ainda na tarde da última sexta-feira (23), quando os agentes foram informados de que uma festa era realizada na zona rural de Quixadá, em um espaço privado. Deslocando-se até imóvel, os investigadores constataram a veracidade dos fatos. Cerca de 20 pessoas estavam no local. Ainda na casa, quatro pessoas foram conduzidos à delegacia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medidas sanitárias preventivas.

Em um trabalho continuado e de prevenção, já no sábado (24), os policiais civis souberam que seria realizada uma live, com gravação de um DVD de uma banda de forró local, em um espaço particular. Desse modo, os policiais civis foram até o endereço e confirmaram que o local seria usado para a realização do evento musical. Eles orientaram os organizadores da festa a não realizarem as gravações. Os envolvidos foram dispersados e o evento nem chegou a ser iniciado.

Ontem, domingo (25), já no terceiro dia de operação, na localidade de Várzea da Onça, os policiais civis se deslocaram até um estabelecimento comercial, onde funciona um bar. Lá eles se depararam com cerca de 15 pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica. Além da aglomeração, carros que estavam com som automotivo tiveram os equipamentos apreendidos. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas por descumprirem medidas sanitárias.

Faça sua parte!

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.

Denúncias

A população pode denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber