Após um trabalho de saturação por vias do bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizaram e prenderam um homem e um adolescente de 16 anos, na noite dessa terça-feira (11). Com eles, os agentes apreenderam porções de maconha, crack e um pó de cor branca que será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para análise. O flagrante foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Com o objetivo de realizar um trabalho de levantamento policial aliado a ações preventivas para inibir homicídios no bairro, equipes do DHPP realizaram saturação em vias da região quando suspeitaram de um homem que entrou em uma residência, que também funcionava como barbearia. Carlos Jacinto Alves Nunes (20), com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas, foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, escondido atrás de um tijolo, os policiais civis encontraram um saco contendo diversas pedras de crack.

Foi então que os agentes entraram no imóvel e encontraram o adolescente de 16 anos, que tentou correr para o andar superior da residência, mas foi contido. Os policiais civis encontraram outras porções de maconha, crack e de um pó branco com características de ser cocaína. O material estava espalhado pela casa e foi localizado próximo da escada e dentro de uma bolsa no espaço usado como barbearia. Diante das evidências que configuram o delito de tráfico de drogas, a dupla foi conduzida para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Carlos Jacinto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado por envolver adolescente e por infringir medida sanitária preventiva em razão do não uso obrigatório de máscara facial. Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor do menor. O procedimento do adulto foi transferido para o 30º Distrito Policial, unidade policial responsável por apurar crimes no bairro Jangurussu, que dará continuidade às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber