Uma clínica e laboratório odontológico clandestinos foram fechados e dois adolescentes, irmãos gêmeos, que se passavam por dentistas, foram apreendidos após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ser realizada, nesta quinta-feira (19), em Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. No local, aparelhos odontológicos e outros itens de odontologia que eram utilizados e comercializados de forma irregular foram encontrados. O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Sobral.

O trabalho policial iniciou após os agentes da Polícia Civil receberem uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO), sobre uma clínica odontológica, localizada no bairro Junco, onde pessoas estariam exercendo ilegalmente a profissão de dentista. Quando chegaram ao local, a Polícia Civil constatou que os atendimentos eram realizados no imóvel pelos dois adolescentes de 15 anos.

No imóvel, aparelhos odontológicos, cola de resina odontológica, quatro alicates, seis correntes e fios ortodônticos, cinco cortantes, 11 caixas de produtos para clareamento foram encontrados. Todo o material era comercializado de forma clandestina. Aos policiais, os irmãos confessaram o ato infracional e ainda informaram que há três meses estavam realizando manutenções em aparelhos dentários, cobrando o valor de R$ 20,00.

Diante dos fatos, todo o material e os adolescentes foram apreendidos e levados para a unidade policial que cobre a região. Na delegacia, um ato infracional análogo ao crime de exercício irregular de profissão foi lavrado contra eles.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/