A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma resposta rápida, localizou uma bebê de oito meses que estava desaparecida desde o último dia 14, na Capital. A criança foi localizada na manhã desta quinta-feira (18), após o pai dela comparecer na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde funciona a 12ª Delegacia, unidade especializada em casos de pessoas desaparecidas em Fortaleza. O pai levou a pequena, prestou depoimento e esclareceu o caso.

O homem foi até a unidade policial após tomar conhecimento das diligências que os policiais civis desenvolviam para encontrar a bebê. O homem foi ouvido e deu sua versão para o caso. A delegada Arlete Silveira, titular da 12ª DH – delegacia responsável por investigar os casos de desaparecimento –, explicou que o caso inicialmente chegou como desaparecimento, mas na realidade tratava-se de um conflito familiar. Dessa forma, foi acionado o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Conselho Tutelar, que irão fazer o acompanhamento do caso.

O caso

As investigações iniciais apontavam que a bebê havia sido levada pelo genitor, da casa onde mora com os pais no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza, na madrugada do último dia 14, enquanto a mãe dormia. Desde então, ela permanecia como desaparecida até a manhã de hoje, quando foi levada até a sede do DHPP.

Comunique imediatamente

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron), no campo Desaparecimento de Pessoa. Forneça o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e envie uma fotografia recente.

Participação popular

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

Serviço

12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125 – Bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3257-4807
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber