Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, culminou nas recuperações de aparelhos eletrônicos roubados, nessa segunda-feira (4) no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O material foi encontrado após o recebimento de uma denúncia informando que os equipamentos eram comercializados na região.

Os policiais civis diligenciaram até o endereço indicado, no bairro Padre Assis Monteiro. Ao chegar ao local, onde se localiza uma residência, a equipe policial encontrou sete televisores e uma caixa de som, bem como um alicate industrial, que teria sido a ferramenta utilizada na subtração do material. Um automóvel Fiat Palio também foi encontrado na propriedade.

De acordo com as investigações, os equipamentos são provenientes de uma loja situada no município de Quixadá (AIS 20). O estabelecimento comercial havia sido alvo de um furto na madrugada de segunda-feira (4), quando vários dispositivos eletrônicos foram subtraídos. O carro foi utilizado na ação criminosa.

Os aparelhos eletrônicos e o veículo foram encaminhados à Delegacia Municipal de Morada Nova para a realização dos procedimentos necessários. Um homem compareceu à mesma unidade policial para prestar depoimento sobre o caso. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de elucidar o crime e identificar os suspeitos de participarem do esquema.

A PCCE alerta que a população não adquira objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber