A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu três homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso suspeito de roubar uma carga de frangos, no último dia 20, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Parte da carga de frangos vivos foi recuperada em dois matadouros localizados em Fortaleza. As prisões aconteceram, na noite dessa quinta-feira (26), em abordagem feita com auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), responsável pelas prisões, investiga o envolvimento do grupo em outras ações criminosas ocorridas no Estado.

As apurações realizadas pela DRFVC iniciaram com o registro de um Boletim de Ocorrência feito no 30º Distrito Policial acerca do roubo de um veículo que fazia o transporte de frangos vivos, no dia 20 de dezembro, no município de Caucaia. Após levantamentos policiais, os agentes chegaram até os veículos utilizados pelos criminosos na ação. Com auxílio da inteligência artificial Spia, os indivíduos foram encontrados e abordados em via pública, no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), na noite de ontem.

Dentro do Chevrolet Ônix, os policiais civis prenderam Gilmar Hilário Brito (25), sem antecedentes. O veículo estava com todos os sinais identificadores adulterados. Após consulta, os agentes constataram que o Ônix tinha queixa de roubo. Já no outro veículo, um Fiat Siena, foram presos Filipe Roger Albuquerque Silva (29), com passagens por crimes de trânsito, e Francisco Aldenir Matias da Silva (33), sem antecedentes. Após serem indagados sobre o crime, Aldenir e Filipe confessaram participação. Por outro lado, Gilmar negou que tivesse roubado o caminhão.

Com informações sobre o paradeiro da carga roubada, os agentes levaram o trio para dois matadouros localizados no Conjunto Rosalina, no bairro Passaré (AIS 7). No primeiro deles, na Rua Emanoel Jefferson, foram encontrados 168 frangos. No segundo, na Rua Martins Camelo, também na Rosalina, a Polícia Civil apreendeu outros 36 animais. Outra apreensão feita durante as diligências dos agentes da DRFVC foram 12 caixas de cerveja de procedência suspeita. Os produtos estavam no interior do Ônix. Todo o material foi levado para a sede da DRFVC para realização do procedimento criminal.

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa. A Polícia Civil continua com as diligências no intuito de descobrir se os suspeitos têm relação com outras ações criminosas ocorridas no Estado.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/