A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19° Distrito Policial (DP), recuperou, nesta terça-feira (21), dois tanques de combustíveis avaliados em R$ 48 mil que haviam sido furtados de um posto de combustível, na última sexta-feira (17), no bairro Canindezinho, situado na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A ação para a recuperação dos tanques contou com a ajuda do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e apoio da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

De acordo com a investigação do caso, os tanques foram levados de um posto de combustível situado na Avenida Osório de Paiva. O local, que antes estava abandonado, havia sido recém-adquirido por um novo proprietário que comprou esses dois tanques novos e iria iniciar uma reforma no estabelecimento. Ao passarem pelo posto, os suspeitos visualizaram os tanques e contrataram um empresa transportadora com dois caminhões para levar os equipamentos para outro local.

Os policiais do 19°DP tomaram conhecimento do furto e passaram a investigar o crime. Atendendo ao pedido dos criminosos, a transportadora deixou os dois tanques na localidade conhecida por Lagoa do Mato, no município de Eusébio, sob a justificativa de ser o sítio do dono dos equipamentos. Em seguida, eles contrataram outra empresa transportadora para levar o material para outro endereço. A segunda empresa levou os tanques para o município de Maranguape. Com o apoio do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a colaboração do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais civis chegaram ao local para fazer o resgate do material.

Segundo as informações levantadas durante a investigação, as empresas transportadoras eram contratadas e convencidas a deixar o material em um local ermo para que o suposto proprietário resgatasse os tanques posteriormente, conforme era combinado pelo contratante. Tudo era combinado de modo a não levantar suspeitas e para tentar despistar a Polícia. O 19° DP segue agora com as investigações com intuito de identificar e capturar os suspeitos de planejar o furto dos tanques de combustíveis.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/