A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), realizou a prisão de um homem suspeito de receptação. O caso aconteceu, na manhã desta quinta-feira (3), na Avenida Perimetral, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Humberto Lopes Santana Junior (47), natural de Petrolina, em Pernambuco, com passagens no Ceará por sequestro, cárcere privado, extorsão e associação criminosa, além de responder a outros processos em cidades de Pernambuco, Paraíba e Bahia, foi preso em flagrante.

A ação policial teve inicio quando a equipe policial foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que um veículo, modelo Voyage, foi identificado pelo sistema Spia. O carro foi inserido no banco de dados após sua movimentação levantar suspeitas. Após o acionamento, os militares abordarem o veículo e identificaram o condutor. Depois de levantar a extensa ficha criminal de Humberto Lopes, os agentes de segurança decidiram conduzir o suspeito para o 19º Distrito Policial (19º DP).

Quando chegaram à unidade policial, os policiais verificaram que o módulo de injeção e ignição eletrônica do veículo Voyage pertencia a um veículo, modelo Gol, cadastrado como roubado. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito estaria com data de nascimento divergente da data que consta nos sistemas policiais. Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado por receptação.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/