A SSPDS e a PMCE repudiaram os comentários preconceituosos contra as policiais militares do sexo feminino

SSPDS e PMCE reforçaram a atuação ampla das mulheres na Corporação
Legenda: SSPDS e PMCE reforçaram a atuação ampla das mulheres na Corporação
Foto: Divulgação/ SSPDS

A conversa aconteceu em um grupo de policiais, no WhatsApp. Um PM afirma que tem uma opinião sobre as PFem (policiais do sexo feminino): “elas eram para estarem no quartel, para tirar o estresse da gente, tá entendendo? Se chegasse estressado, elas estavam lá para resolver a ‘parada'”.

Outro policial concorda: “essa ideia foi boa, eu queria isso agora. Isso é uma ideia para chegar no Comando Geral. As voluntárias”. Um terceiro PM também diz estar de acordo: “essa tese aí, eu tinha pensado nisso. Sou obrigado a concordar. Os policiais sofrem muito do estresse psicológico, pressão psicológica muito grande na rua”.

A reportagem apurou que os policiais militares envolvidos na conversa são lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Itapipoca. O diálogo teria ocorrido na noite da última quarta (15).

Ouça áudios

A Polícia Militar do Ceará publicou, nas redes sociais, que “rechaça, veementemente, os comentários preconceituosos”.

“O fato tomou repercussão nacional e todas as mulheres que compõem os quadros da Polícia Militar Ceará merecem respeito, são todas profissionais dedicadas ao mister de servir e proteger a sociedade cearense, seja nas ruas, dirigindo viaturas, comandando unidades operacionais, no serviço administrativo ou em quaisquer missões que a elas sejam designadas. O Comando Geral da Corporação nunca admitiu e jamais admitirá fatos que maculem a imagem da mulher policial militar”, completa.

A SSPDS ratificou que “abomina qualquer conduta patriarcal, que pregue o desrespeito à mulher, colocando-a como uma figura inferior ao gênero masculino, seja em qual for o âmbito da sociedade. A Secretaria ressalta e reconhece o papel fundamental de todas as policiais militares femininas (PFEMs), assim como das bombeiras militares, policiais civis e servidoras da Perícia Forense, para a manutenção e fortalecimento da Segurança Pública do Ceará”.

A Pasta também destacou “que o policial militar autor da mensagem foi identificado, os áudios estão sendo devidamente apurados e todas as medidas administrativas adotadas. O envolvimento de outros policiais militares está sendo investigado”.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber