Dois homens foram presos suspeitos de integrarem uma facção criminosa no município de Senador Pompeu, no Sertão Central.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h desta quarta-feira (22), na rua Francisco França Cambraia, a viatura VTR 1161 estava patrulhando o centro da cidade quando, próximo ao hospital, viram dois elementos em uma motocicleta e realizaram uma abordagem.

Com a dupla, a polícia apreendeu um cachimbo de fumar maconha, além dos telefones pertencentes aos indivíduos, onde nos dois aparelhos haviam imagens da dupla segurando armas e em vários grupos de Whatsapp relacionado ao crime organizado, com pessoas encapuzadas e portando armas, e se passando como membro do PCC e do Comando Vermelho.

O condutor da motocicleta não era habilitado para dirigir veículos automotores, o garupeiro foi identificado pela alcunha de “Gel”. Em seguida os dois foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil  de Senador Pompeu onde foi lavrado o ato infracional.

Contudo, por volta das 14 horas do mesmo dia, ocorreu uma prisão na cidade de Piquet Carneiro de um elemento conhecido como Júlio, onde os policiais daquela cidade informaram que o acusado tinha dito que havia repassado um revolver calibre 32 para um indivíduo conhecido por Gel, residente na cidade de Senador Pompeu, no bairro Pavãozinho.

O acusado, que havia sido preso pela manhã, já tinha sido liberado pela polícia, contudo foi preso novamente na calçada da delegacia quando já estava se preparando para ir para casa.

Os policias foram na casa do acusado conhecido como “Gel”, juntamente com sua esposa, identificada como Luana Cristina Ferreira de Freitas, com o propósito da mesma abrir a porta e acompanhar na vistoria a fim de encontrar o revolver.

Ao chegarem na residência do acusado, os policiais não encontraram o revolver e sim uma bainha de revolver e vários DVD’s e CD’s piratas dentro de um guarda roupa. Além disso, a polícia encontrou um pé de maconha embaixo da pia do quintal e um vidro com duas “piteiras” contendo um liquido transparente para fumar droga conhecido por “narguilha”, em cima da mesa da cozinha. Ao realizar uma busca no imóvel foi encontrado 5g de maconha, uma balança de precisão e 168 CD’s e DVD’s piratas, uma quantia de 20 reais, sendo 5 notas de 2 reais e uma de 10 reais, 4 caixas de papelitos, 01 triturador de maconha e 03 pássaros silvestres. Com informações Monolito post