Na noite de segunda-feira dia 16/10/2017 por volta das 22h00min a viatura 9022 fazia um patrulhamento pelo bairro Centro quando avistaram Thiago Lucena de Lima, recém saído do presídio em Juazeiro do Norte. Thiago encontrava-se em uma lanchonete e próximo ao veículo Ford KA SE 1.0, de cor branca, placa PMF 0115, ano/modelo 2015 em nome de Roberto Rivelino de Sousa Costa.

Ao consultar a placa do veículo e receber a informação de que o mesmo se encontrava com queixa de roubo, os PMs fizeram retorno para abordar o suspeito, porém ele não se encontrava mais no local, tendo sido sido posteriormente localizado na casa de sua mãe, onde o veículo estava estacionado.

Ao ser chamado e questionado sobre o veículo roubado, Thiago negou que o mesmo pertencia a ele e afirma não ter a chave, enquanto seu irmão Thiego, disse que havia comprado em Fortaleza/CE por R$ 19.000,00 (Dezenove mil reais), Thiego disse também não lembrar onde estaria a chave.

Thiago, ao ser conduzido para a viatura decidiu informar onde estava a chave e seu irmão Thiego a entregou para os policiais.

Ao realizar uma busca no veículo, os PMs encontraram R$ 700,00 em cédulas falsas e um documento de veículo não preenchido (espelho). Foi dado voz de prisão a Thiago, sendo conduzido e apresentado juntamente com o veículo, o documento espelho e as cédulas falsas na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole para os procedimento cabíveis.