Criança de três meses ficou sem respirar após ingerir um alimento. PMs executaram o salvamento a caminho de um hospital do bairro Itaperi

foto resgate
Legenda: Resgate foi registrado por uma câmera aérea da SSPDS
Foto: Reprodução/SSPDS

O caso ocorreu no último dia 7 de setembro, mas se tornou público apenas nesta terça-feira (27) a partir da divulgação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Os PMs estavam a caminho do quartel na Avenida Silas Munguba quando foram surpreendidos pela mãe da criança que relatou o engasgo da filha. A criança estava sem respiração e com a coloração diferente pela falta de ar.

Manobra

Os policiais, então, levaram a vítima a uma unidade hospitalar do bairro Itaperi nas próprias motocicletas. Contudo, antes mesmo de chegarem ao local, os agentes precisaram parar o veículo e um deles realizou um salvamento para desobstruir as vias aéreas, conhecido como “Manobra de Heimlich”, o que fez com que a bebê voltasse a respirar.

Todo o resgate foi registrado por uma câmera do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da SSPDS. Participaram do salvamento os policiais militares Cabo Joelson e os soldados Soldado Elieser, Saulo e Sales Pessoa.

“O Comando da PMCE parabeniza os guerreiros por cumprirem com êxito mais esta missão com bravura, ao tempo que reconhece a dedicação e o empenho de todos os profissionais de segurança pública em servir e proteger a sociedade cearense”, ressaltou a PM.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber