A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do 18º Batalhão Policial Militar, promoveu na noite da última sexta-feira (20), um evento especial de cunho solidário. Os policiais realizaram arrecadações para efetuar doações a moradores da comunidade do Sossego, no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza/CE, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06).

A ação da PMCE ocorreu em uma praça pública e foi prestigiada por cerca de 400 pessoas. Por intermédio dos militares daquela unidade, e em parceria com associação dos moradores da comunidade do Sossego, crianças, jovens e adultos puderam desfrutar de uma noite solidária. O evento contou com a atração musical dos policiais militares que integram o projeto “Entre Peças e Cordas”, o qual é desenvolvido pelo 18º BPM e tem entre seus objetivos ofertar aulas de violão para as crianças das comunidades carentes da região.

Todos os moradores que se fizeram presentes, puderam ainda participar da ceia de Natal que foi feita com alimentos arrecadados pelos próprios policiais militares do Batalhão. Para a alegria das crianças, a PMCE levou também para a praça um Papai Noel que distribuiu, além de muito carisma, diversas guloseimas.

Perguntado sobre a importância de ações sociais como essa desenvolvida pela Corporação, o 1º Ten PM Pedro, comandante da 1º Cia do 18º BPM, disse ser de grande valia. “Esse tipo de ação passa um sentimento de confiança na população, o que faz ela acreditar ainda mais na instituição e vê-la como parceira. As crianças querem tirar fotos, os adultos agradecem e o crime se afasta”, destacou. O oficial conclui, afirmando que “desde que começamos a atuar de forma fixa na comunidade, não tivemos mais nenhum caso de homicídio. E isso já faz mais de um ano”.

O Comando da instituição parabeniza a iniciativa de todos os policiais militares que fizeram acontecer este grande evento solidário que, sem dúvida, mostra-se como uma proativa e eficiente maneira de promover segurança pública preventivamente.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/