Na noite do dia 23/10/2017 por volta das 20h08min o policial que encontrava-se de serviço na cadeia pública de Senador Pompeu recebeu a informação anônima de que havia um carro Fiat Uno Way, ano 2014, de cor branca, de placa PMJ 9860, com inscrição de Piquet Carneiro, abandonado em um terreno baldio e teria sido visto durante o dia com elementos em atitude suspeita e possivelmente sendo usado para transporte de drogas.

A viatura 9041 encontrava-se em Quixadá para manutenção, então foi pedido reforço para a polícia civil, que atendeu de imediato, indo até a cadeia, buscando os PMs e diligenciando em busca do veículo, que foi encontrado em um terreno escuro localizado na Travessa Eládio Magalhães.

Foi verificado que o veículo se encontrava com queixa de roubo. Denúncias anônimas via 190 apontavam W.L.B.L como o indivíduo que teria sido visto conduzindo o veículo a alguns dias. O mesmo confessou que teria deixado o veículo no local à pedido de uma outra pessoa, a qual não revelou o nome, e as chaves estariam jogadas no mesmo terreno e foram encontradas em seguida pelos policiais. O acusado foi conduzido para a delegacia para o flagrante e posteriormente foi recolhido para a cadeia local.