A vítima foi atingida no abdômen, e permanece estável, com consciência. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado, mas fugiu

Um inspetor da Polícia Civil foi baleado na noite desta quinta-feira (27) próximo a um mercantil na Avenida Aguanambi. Conforme informações do tenente-coronel Francisco Souto, à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a vítima, que não estava em serviço, teria reagido a um assalto, quando foi atingida.

De acordo com informações da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos lesionaram o policial civil no Bairro de Fátima e ainda houve troca de tiros. Um dos suspeitos chegou a ser atingido, mas conseguiu se evadir do local. Com lesão no abdômen, o agente foi socorrido para um hospital da proximidade.

“Tentaram assaltar ele. Logo ele foi colocado em um carro particular e levado até o hospital. É um inspetor da Denarc”, disse F. Souto. O estado de saúde do policial é estável e ele permanece consciente.

A Pasta ressalta que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) está em diligências no intuito de prender os responsáveis pelo crime. “Uma ambulância do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros se deslocou até a unidade de saúde e está incumbida de realizar a transferência do policial para outro hospital, caso seja necessário.”, traz a nota da SSPDS.