A estimativa é de que 1.500 profissionais recebam a primeira dose do imunizante neste domingo, no Centro de Eventos

Primeiro dia de vacinação dos agentes de segurança no Centro de Eventos (Foto: Bárbara Moira)

Primeiro dia de vacinação dos agentes de segurança no Centro de Eventos (Foto: Bárbara Moira)

Na manhã deste domingo, 11, Fortaleza iniciou a vacinação, no Centro de Eventos, dos agentes de segurança, salvamento e das Forças Armadas que atuam na linha de frente. De acordo com o coronel Márcio de Oliveira da PMCE, o objetivo é imunizar todos os profissionais de segurança da linha de frente que estejam em contato com o público. A estimativa é de que 1500 profissionais recebam a primeira dose do imunizante.

De acordo com as alterações realizadas pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI), profissionais de segurança pública que estejam atuando na linha de frente contra a Covid-19 passam a fazer parte dos grupos que estão recebendo o imunizante atualmente. Os profissionais que chegam no local passam por uma triagem, assim como na vacinação das outras categorias. No primeiro atendimento, é verificado o agendamento. No segundo é realizado o cadastro e preenchimento do cartão de vacinação e no terceiro, o registro da vacina.

Para Alexandre, 47, agente do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE, a vacinação diminui sua ansiedade. “A gente tem muito contato com a população no nosso trabalho, várias abordagens durante o dia ou informações que prestamos aos cidadãos. A gente fica muito preocupado até em levar pra casa. Graças a deus nossa vacinação foi antecipada e agora podemos fazer nosso trabalho mais tranquilo.”

Fonte O Povo

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber