Segundo o governador Camilo Santana, a ideia é possibilitar que negócios ainda fechados possam ter dimensão de quando poderão retomar atividades

Legenda: Governador disse que o plano de retomada é regionalizado

De acordo com Camilo, o objetivo é possibilitar que os negócios ainda fechados possam ter ideia de quando poderão reabrir seus estabelecimentos.

“Amanhã vamos iniciar a discussão em relação às próximas fases do novo decreto que será anunciado no fim dessa semana. Estamos antecipando para termos mais tempo para avaliar quais são as atividades que serão autorizadas para aquelas empresas e empreendedores possam saber e ter uma perspectiva em relação às atividades que serão autorizadas”, afirmou o governador.

Fortaleza está na segunda semana da terceira fase do plano de retomada. Nesta segunda-feira, as barracas de praia da Capital foram autorizadas a reabrirem no horário de almoço.

Camilo Santana ressaltou que todas as medidas estão sendo tomadas com muito rigor e critério e que em breve vai anunciar um conjunto de medidas para estimular a economia cearense.

“Temos tido muito critério e muita responsabilidade nas decisões aqui tomadas, sempre preocupados com a saúde e também com a economia. Estamos programando um conjunto de investimentos em agosto para aquecer a economia do estado. Lembrando sempre que não voltamos à normalidade, é importante as pessoas terem consciência disso, e usarem máscara”.

Fortaleza e a macrorregião registram queda no número de casos e mortes pela covid-19. A região Norte do Estado segue na fase de transição, com redução no número de casos. Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe estão na segunda semana de retomada das atividades. Já o Centro-Sul do Ceará continua com cidades em isolamento rígido e aumento do número de pessoas doentes.

Fonte Diário do Nordeste

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber