Os agentes de fiscalização também autuaram dez veículos trafegando irregularmente no Parque Municipal da Sabiaguaba neste domingo (14)

Esta é uma imagem da autuação de carros trafegando irregularmente no Parque Municipal da Sabiaguaba
Legenda: Agentes da Agefis autuam dez veículos por trafegarem irregularmente no Parque Municipal da Sabiaguaba
Foto: Reprodução

Seis paredões de som foram apreendidos durante um operação da Agência de Fiscalização de Fortaleza realizada neste sábado (13) e domingo (14) nos bairros Vila Velha, Barra do Ceará, Quintino Cunha e Parque Municipal de Sabiaguaba. Duas festas com aglomeração de pessoas também foram encerradas pelas equipes na ação. Em Fortaleza, o decreto de isolamento social foi prorrogado por mais sete dias.

As equipes da Agefis, em ação conjunta com a Guarda Municipal, encerraram uma festa com 50 pessoas no Vila Velha. No local, um equipamento de som foi recolhido. Ainda no bairro, um paredão de som acoplado em um carro foi apreendido pelos fiscais. O condutor do veículo foi multado em R$1.346,93 por desobedecer a Lei n° 9.756/2011, que veda o uso de paredões de som em espaços públicos.

Outra festa foi encerrada pelos agentes de fiscalização em um imóvel no Centro de Fortaleza. As pessoas foram dispersadas e os responsáveis pela confraternização foram orientados quanto ao decreto de isolamento social.

Na operação, a Agefis também realizou outros três flagrantes de poluição sonora em via pública: duas na Barra do Ceará e uma no Quintino Cunha. Os paredões de som, que eram acoplados à porta-malas de veículos, foram apreendidos e os condutores multados.

Veículos autuados

Dez veículos também foram autuados pela Agefis por trafegar irregularmente no Parque Municipal da Sabiaguaba neste domingo (14). A prática é classificada como infração gravíssima pela Lei ° 270/2019, do Código da Cidade e promove degradação ambiental às dunas do parque, segundo o Plano de Manejo da Sabiaguaba. A multa pode chegar a R$4.050.

Fonte: Diário do Nordeste

Noss página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber