No último sábado, 24/04, a Secretaria de Esporte, Juventude e Integração realizou uma live com o tema: “ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA COMO SAÚDE MENTAL – O IMPACTO PSICOSSOCIAL NA AUSÊNCIA DE ATIVIDADES FÍSICAS E DE OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DE LAZER E ESPORTIVOS DA CIDADE”, o momento foi mediado pelo membro da equipe da Secretaria e estudante de psicologia, Almir Júnior Severo e teve como convidados os psicólogos Júlio Cesar Ischiara, psicólogo clínico, mestre em Saúde Pública pela UECE, coordenador do Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa Família, Indivíduo e Sociedade (GEFIS) e do Projeto de Inclusão, Desenvolvimento e Estudos da Infância e Adolescência (IDEIA), Júlio também é professor universitário da Faculdade de Quixeramobim-Uniq.

A segunda psicóloga convidada foi Verena Freire, Psicóloga especialista em psicologia do Esporte. Mestre em psicologia social e do trabalho e doutorado em andamento em Psicologia da arbitragem, julgamentos e tomada de decisão. Verena tem passagens pelo E.C. Vitória e Seleção Brasileira De Ginástica Rítmica de Conjunto. Atualmente acompanha em clínica atletas de diversas modalidades, incluindo UFC, Voleibol, Tênis e Natação.

Os atletas do municipio foram representados pelo ex-jogador de futebol profissional Márcos Lázaro (Marquinhos), Bicampeão de Cearense de Futebol pela equipe do Ceará Sporting Clube nos anos de 1996 e 1997, Vice Campeão Cearense de Futebol pela equipe do Ferroviário Atlético Clube no ano de 1998, atleta da Seleção de FUTSAL de Quixeramobim Vice Campeã no ano 2010 e Tricampeão Cearense Máster de futebol pela Seleção de Quixeramobim. Marquinhos é bacharel em educação física e é mais um membro da equipe da Sejuvi.

A live também participou com a participação de adolescentes do NUCA e com o interprete de libras Glauber. O momento foi marcado pela apresentação e explanação do tema pelos convidados assim como as respostas dos psicólogos as perguntas feitas pelo público durante a live.

Confiram na íntegra:
https://www.facebook.com/sejuvi.quixeramobim.oficial/videos/307708584290213

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber