Uma ação conjunta que contou com equipes das Polícias Militares do Ceará (PMCE) e da Paraíba (PMPB) resultou nas apreensões de sete armas de fogo, entre espingardas e um rifle calibre 44. Dois suspeitos que estavam com o armamento foram capturados durante as diligências, que iniciaram em Ipaumirim, no Ceará, e tiveram desfecho no município de Cachoeira dos Índios, na Paraíba. Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE e da Patrulha Rural do 6º Batalhão da PMPB (Cajazeiras) participaram da ação.

Os policiais militares iniciaram as diligências com o objetivo de capturar suspeitos com mandados de prisão em aberto no Ceará e envolvidos em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMPB e policiais civis da Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB), na semana passada, na área de divisas entre os dois estados. Nas primeiras horas da manhã de hoje, a ofensiva iniciou em Ipaumirim (CE). Em um endereço mencionado no mandado judicial, os policiais identificaram o primeiro alvo.

Fabricio Gomes Candido (25), o paraibano de Santa Helena, conhecido como “Fabinho”, tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado e associação criminosa, além de um mandado da Justiça paraibana por homicídio qualificado, expedido na última segunda-feira (15). Ele apontou o local das armas que teriam sido utilizadas na troca de tiros com os militares da PMPB.

Foi então que o segundo suspeito foi identificado e as armas foram localizadas, já no município de Cachoeira dos Índios (PB). João Paulo de Sousa Filho (37) apontou um sítio onde os policiais encontraram quatro espingardas artesanais, outras duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de 32, um rifle calibre 44, 20 cartuchos calibre 32, duas munições de calibre 38 e 280 gramas de maconha. O material foi encontrado tanto enterrado na propriedade como numa casa abandonada no terreno.

Diante das circunstâncias encontradas, os PMs do Ceará e da Paraíba levaram a dupla para a realização do procedimento policial na sede da Delegacia Regional de Cajazeiras (PB). A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tráfico de drogas, ambos crimes considerados hediondos.

Capturas após troca de tiros

Após passarem 24 horas ininterruptas em buscas pelo grupo suspeito de trocar tiros com a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba, no dia 10 de junho, composições do 6º Batalhão da Polícia Militar e da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais da PMPB capturaram cinco integrantes do grupo, sendo dois adultos e três adolescentes de 15 e 16 anos, no dia 11. As capturas aconteceram em Cachoeira dos Índios, cidade do sertão paraibano. Na ocasião, um policial militar foi atingido de raspão e levado para uma unidade de saúde de Cajazeiras.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber