Cartaz é assinado pelo Guardiões do Estado. A autenticidade é investigada (foto: RC)

Cartazes distribuídos pelas principais ruas da cidade de Ibicuitinga, na região Central do Ceará, chamaram a atenção de moradores. Um suposto grupo criminoso que comanda o tráfico do município estaria insatisfeito com os crimes de roubos, o que acaba atraindo reforço policial.

O conteúdo do cartaz não é possível saber a veracidade, se de fato partiu de criminosos ou de moradores, como forma de intimidar os ladrões de pequenas espécies, mesmo assim, os boatos se espalharam entre os populares.

Assim descreve o cartaz: “Moradores de Ibicuitinga, nosso Dilema é paz para os cidadões, portanto vinhemos deixar esse aviso, que não queremos mais roubos de celulares, bicicletas, botjões de gás, motos, bolsas, comércios e etc., e tudo que venha oprimindo os moradores dos nossos bairros. Se continuar os roubos, vai ter cobrança” (sic). O material é assinado pelo grupo “G.D.E 745”, que significa Guardiões do Estado.

A Polícia Civil de Morada Nova, responsável pela circunscrição de Ibicuitinga deverá investigar a responsabilidade. Câmeras de segurança de lojas podem ajudar.

Fontes Revista Central