Um homem de 27 anos foi preso, nessa segunda-feira (10), após um trabalho da Delegacia Municipal de Morada Nova da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ser realizado em Ibicuitinga. Ele é suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva.

As investigações foram iniciadas logo após um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato ser registrado na unidade policial. De acordo com levantamentos policiais, o crime contra a menina teria ocorrido em maio deste ano. Com o final das apurações, o suspeito foi identificado e um mandado de prisão contra ele foi solicitado ao Poder Judiciário da região.

Na tarde de ontem (10), o indivíduo foi localizado no Sítio Bom Futuro, zona rural do município. Após a captura, ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão.

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova, ou ainda para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.


Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber