A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tauá, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (28), em Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. O crime foi registrado no último domingo (23).

Após constatar indícios do crime, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor do indivíduo de 40 anos, que já possui passagens por furto. Conforme apurações, o homem teria praticados os abusos sexuais contra a filha de um ano e oito meses, no último domingo (23), na residência da família.

Após diligências, o suspeito foi localizado no Sítio Viração, situado a 7 km da sede da cidade. Após a captura, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão.

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de reclusão, de oito a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de combater práticas criminosas e ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá, ou ainda para o (88) 98134-6884, que é o WhatsApp da unidade policial, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para resguardar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber